eventos e notícias

Salesiano São José tem 44 alunos classificados para 2ª fase da Olímpiada Nacional de Ciências Em destaque
Segunda fase da Olimpíada será realizada no final do mês de setembro com provas estaduais  

Colégio Salesiano São José teve a maior quantidade de alunos classificados para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências, prova realizada por alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e das três Séries do Ensino Médio. Ao todo, 44 estudantes avançaram na Olimpíada que tem provas nas áreas de Biologia, Física e Química. A novidade desse ano foi a inclusão da área de Astronomia na avaliação.

 

A Olimpíada é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e constitui um programa da Sociedade Brasileira de Física, Associação Brasileira de QuímicaInstituto Butantan e Sociedade Astronômica Brasileira. As entidades integram o Programa Ciência na Escola.

 

A segunda fase da Olimpíada está marcada para o dia 21 de setembro, com as provas realizadas nas coordenações estaduais. Todos os estudantes receberão certificado de participação. Além disso, serão concedidas 5 mil medalhas para todo o país, divididas em três categorias: ouro, prata e bronze. Para esses alunos premiados, serão entregues ainda uma menção honrosa em seus certificados. O resultado final será conhecido por meio do site onciencias.org.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Colégio Salesiano São José, Natal (RN)