eventos e notícias

Estudantes Salesianos na classificação geral da 11ª ONHB  Em destaque
Medalhas de honra ao mérito são dadas ao grupo Bluesman por classificação na Olimpíada Nacional em História do Brasil

Três estudantes do Colégio Salesiano do Salvador chegaram a final da 11ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Eles disputaram com mais de 314 equipes selecionadas de outros estados.

 

Alunos da 3ª série do Ensino Médio, Bárbara Barbosa, Carla Lessa e Evandro Cruz, compõem a equipe Bluesman, orientados pelas professoras Daniela Torres e Sara Santos, foram selecionados para a etapa final da competição após participarem de seis fases eliminatórias online, que exigiram deles debates e muita pesquisa sobre conteúdos históricos, que culminou com a produção de um texto sobre preconceito.

 

Bárbara Barbosa diz que, independente de gostar de determinado assunto da História, é necessário estar preparado para tudo, mas o assunto que mais gosta em História é a Independência da Bahia: “Eu gosto muito das histórias de lutas do meu povo, porque faz parte da minha origem. Porém, para vencer a competição, é necessário dominar qualquer assunto”, comenta.

 

Para aluna Carla Lessa, que participa desde a 1ª série do Ensino Médio, essa foi a segunda vez em que ela foi para final. Ano passado, ela fez parte da equipe C ao Cubo e representou o Salesiano na última etapa da competição. Não é a primeira vez que os alunos do Salesiano marcam presença na final da ONHB. Desde a 3ª edição da competição, ocorrida em 2011, que os estudantes do Salesiano do Salvador participam da etapa final, o que resultou na conquista da medalha de prata, em 2013, e menção honrosa. 

 

Este ano, a equipe Bluesman ficou em 4º lugar na classificação geral, tendo também conquistado medalhas de honra ao mérito por participarem da final da competição representando os Salesianos Bahia na competição.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Colégio Salesiano do Salvador