eventos e notícias

Núcleo de Apoio Psicopedagógico alerta alunos sobre o cigarro eletrônico Em destaque
Conversa se dá pela vulnerabilidade dos jovens aos modismos e novidades, pressão social, influência de amigos e a superexposição a mensagens nas redes sociais

O cigarro eletrônico ou "vaping", a nova maneira de fumar, é proibido em todo o país pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além de não ser liberado, o produto pode causar câncer. O dispositivo é similar a uma caneta e pode ser abastecido com refis de nicotina e de sabores diferentes.


Tendo em vista a vulnerabilidade dos jovens aos modismos e novidades, pressão social, influência de amigos e a superexposição a mensagens nas redes sociais, o Núcleo de Apoio Psicopedagógico - NAP do Colégio Salesiano Sagrado Coração, em Recife (PE), composto por Isabel Pena e Lindinalva D'Abreu, juntamente com a professora de ciências e biologia, Silvinha Luz, realizou um momento de conversa com os alunos dos 8º e 9º anos. O trabalho aconteceu nas próprias salas de aula.

Segundo a psicóloga, Isabel Pena, ter a confiança do seu filho é um grande passo. "Conversar e observar os seus filhos constantemente, pode ajudar a conhecer melhor a sua cria e aproximar-se cada vez mais do seu mundo", comenta.

 

Não é fácil sensibilizar os jovens sobre os perigos que enfrentam, mas eles se importam com o que seus pais pensam e assumem menos riscos quando as linhas de comunicação se mantêm abertas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Colégio Salesiano Sagrado Coração, de Recife (PE)