eventos e notícias

Encontro Vocacional Estadual no Colégio Dom Bosco de Rio do Sul Em destaque
Com o tema “Santidade”, encontro foi organizado pelo Colégio e equipe de Pastoral Juvenil Salesiana

Colégio Salesiano Dom Bosco de Rio do Sul acolheu, no domingo (18), mais de 250 participantes vindos das cidades de Joinville, Itajaí, Massaranduba, Ascurra e Rio do Sul para o Encontro Vocacional Estadual.

 

O encontro iniciou com um café da manhã servido no Ginásio e, logo após, os jovens e adultos foram recepcionados com no auditório da escola, onde receberam as boas-vindas do Diretor Institucional, Juarez Testoni e da Diretora Executiva, Zuleide Minatti.

 

Na sequência, seguiram para a Catedral São João Batista onde participaram da missa presidida pelo Vice-inspetor, Pe. Gilson Marcos da Silva. A celebração preparou os participantes para os trabalhos da tarde, fortalecendo a fé, promovendo a integração dos grupos e a vivência salesiana.

 

Com o tema “Santidade”, o período vespertino foi marcado por diversas oficinas vocacionais e juvenis. As equipes foram incentivadas a trabalhar em suas presenças salesianas, por meio de questões envolvendo o projeto de vida dos jovens, pedindo sempre ao Bom Pastor iluminação quanto às decisões vocacionais.

 

O desafio de tornar a Pastoral Juvenil Salesiana cada vez mais vocacional motivou a atividade promovida pela Inspetoria São Pio X, em função da peregrinação do ícone do Bom Pastor, referência em acompanhamento e propagação do carisma de Dom Bosco.

 

A programação e a preparação do encontro foram organizadas pelo Colégio Salesiano Dom Bosco de Rio do Sul e pela equipe de Pastoral Juvenil Salesiana, representada pelo delegado inspetorial Pe. Sergio Ramos de Souza e pelo leigo Luiz Felipe Salgado (Teco).

 

O dia foi marcado por momentos de acolhida, celebração, adoração e apresentações artísticas além de dinâmicas, oficinas práticas e muita integração.

 

    

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Colégio Dom Bosco de Rio do Sul