eventos e notícias

Rede Salesiana Brasil de Escolas e Instituto Crescer lançam Guia Crescer em Rede Em destaque
Guia está disponível gratuitamente, com objetivo de transformar a sala de aula

Instituto Crescer e a Rede Salesiana Brasil de Escolas lançam o Guia Crescer em Rede - Volume IV, ação colaborativa para transformar a sala de aula por meio de recursos tecnológicos educacionais digitais, que é disponibilizado gratuitamente para implementação em escolas das redes públicas e privadas.

 

Já com os volumes I, II e III, os Guias ‘Crescer em Rede’ foram estruturados para contribuir com um repensar coletivo das estratégias de ensino e das práticas docentes de professores de todo o país, a fim de melhorar a qualidade da educação e estimular o uso de tecnologias digitais.  Alguns anos após a última publicação, o volume IV retoma o projeto com o apoio de professores da Rede Salesiana Brasil, que além de implementarem o projeto em escolas de todo o país e se dedicarem na busca por recursos tecnológicos que apoiem os processos de ensino e aprendizagem, agora são autores dos encontros, contribuindo com suas práticas e experiências.

 

“Acompanhando o uso desses materiais por diferentes redes públicas e privadas de ensino, vejo que somos capazes de transformar a educação no Brasil”, destaca Luciana Allan, idealizadora e mentora do Guia, diretora do Instituto Crescer, que atua na área de Educação em projetos voltados à formação de professores para diferentes áreas do conhecimento, projetos de inclusão digital e qualificação profissional de jovens.

 

O Guia contou com a participação de educadores da Rede Salesiana dos Polos Porto Alegre, Manaus e São Paulo que se tornaram autores da publicação. São 12 práticas que foram sistematizadas e compartilhadas, utilizando-se de recursos digitais gratuitos. “Para nós, poder divulgar nossas boas práticas e colaborar com a formação de outros educadores brasileiros, para uma gestão inovadora da sala de aula, tem sido motivo de imensa satisfação e alegria”, ressalta a diretora executiva da Rede Salesiana Brasil de Escolas, Ir. Adair Aparecida Sberga.

 

Para conhecer o Guia Crescer em Rede - Volume IV, clique aqui.

 

Sobre o Instituto Crescer

 

O Instituto Crescer é uma Instituição fundada em 2000 que atua na área de Educação em projetos voltados à formação de professores para diferentes áreas do conhecimento, projetos de inclusão digital e qualificação profissional de jovens. Seus principais parceiros são Microsoft, Intel, Copersucar, Almaviva, NET Serviços, Fundação Telefônica, Rede Século 21 e Instituto Singularidades.

 

Sobre a Rede Salesiana Brasil de Escolas

 

A Instituição Salesiana é uma rede internacional de educação católica que atua em 134 países. No Brasil, é composta de 110 escolas, com 80.000 estudantes e 4.500 educadores; 18 Instituições de Ensino Superior, com 72.000 estudantes e 1.700 educadores; 108 Obras Sociais que atendem 83.000 crianças, adolescentes e jovens, com 4.000 educadores. Atua também na área da comunicação com editora, rádios, jornais e Boletim Salesiano e na Pastoral Juvenil com um amplo trabalho de evangelização e formação cidadã. É uma Instituição dirigida pelas Congregações dos Padres e Irmãs Salesianas que têm por lema: “formar o bom cidadão e o honesto cristão”.

 

Fonte: RSB-Escolas