eventos e notícias

Colégio Dom Bosco disponibiliza literatura acessível para alunos com lesão cerebral Salesianidade
Colégio Dom Bosco disponibiliza literatura acessível para alunos com lesão cerebral

No final do mês de junho, o Colégio Dom Bosco de Porto Alegre esteve no Centro de Reabilitação de Porto Alegre (Cerepal), associação que atende crianças e jovens com lesão cerebral, para uma ação solidária idealizada pelas alunas criadoras do Clube do Livro do Colégio Dom Bosco, o CompartiLER.


Preocupadas em como oferecer acesso à leitura aos jovens da instituição, muitos com dificuldade de mobilidade, as meninas tiveram a ideia de criar uma “biblioteca móvel” que fosse ao encontro dessa turma mais do que especial. O resultado foi a produção de um carrinho com rodinhas e muitos, muitos livros, fruto das doações realizadas por estudantes de todo o Colégio Dom Bosco.


A tarde de entrega, que contou com a participação dos alunos da AJS, cantando, tocando e espalhando magia neste momento; juntamente com a equipe da Pastoral Escolar CDB, foi marcada pela emoção dos alunos e das educadoras do Cerepal que agora contam com um novo recurso no atendimento.

 

Sobre o Centro de Reabilitação de Porto Alegre (Cerepal)

 

Centro de Reabilitação de Porto Alegre – CEREPAL é uma associação de pais, que nasceu da percepção da necessidade de um local para que crianças com lesão cerebral pudessem receber atendimento especializado. Assim, em 02 de março de 1964 foi fundada, por 15 famílias, uma associação de direito privado, de caráter assistencial e beneficente.

 

O Cerepal fica na Rua BRG. Oliveira Neri, 115 - Passo D'areia, Porto Alegre – RS.

 

  

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São Pio X