eventos e notícias

Docente salesiana é premiada no IV Conpeg Em destaque
Priscila Sousa, docente do INSG/Castelo é premiada no IV Conpeg

A professora e orientadora pedagógica do Ensino Fundamental II do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, Priscila Sousa, teve seu trabalho de mestrado premiado em 2º lugar IV Congresso Fluminense de Pós-graduação (IV Conpeg) das instituições UFF/ESR, UENF e IFF. O evento aconteceu conjuntamente com o XI Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (XI CONFICT) que, este ano, teve como tema central "A Ciência e os caminhos do desenvolvimento".

 

Segundo Priscila, seu trabalho acadêmico do mestrado de "Ensino e suas Tecnologias" do IFF Campos dos Goytacazes denominado "Aplicativo para Música e Diversidade: recurso pedagógico para aprimorar concepções na infância" (orientado por Suzana da Hora Macedo e coorientado por Silvia Cristina Freitas Batista), obteve o 2º lugar na menção honrosa por inovação tecnológica na educação e relevância temática.

 

"Um reconhecimento de excelência na produção acadêmica é um privilégio imensurável. É uma afirmação clara de que sua pesquisa produz melhorias na prática docente. Além de tudo, a premiação é um ato incentivador de reconhecimento do esforço pela qualidade científica produzida pelo docente-pesquisador que busca, acima de tudo, apresentar soluções inovadoras com aprofundamento teórico", revela Priscila.

 

O Congresso contou com mais de 2000 pessoas inscritas que apresentaram, de forma oral, cerca de 290 trabalhos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo