eventos e notícias

Ex-aluno do Colégio Carmo é nomeado Secretário Executivo de Campanhas da CNBB Nacional Em destaque
Pe. Patriky Samuel Batista, ex-aluno salesiano e novo secretário executivo da CNBB

O Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em sua primeira reunião do quadriênio 2019-2023, nomeou o Pe. Patriky Samuel Batista, vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Luz, do Clero da Diocese de Luz (MG), como secretário executivo de Campanhas da CNBB. Com a nomeação, o sacerdote será transferido para Brasília onde residirá e servirá às famílias de todo Brasil.

 

Em entrevista exclusiva ao portal da CNBB, o Pe. Patriky falou sobre a expectativa e os desafios de ser o novo secretário-executivo de Campanhas da CNBB. Ele, a partir de agora, estará à frente da Campanha da Fraternidade e da Campanha para a Evangelização.

 

Sobre o Pe. Patriky

 

Pe. Patriky Samuel Batista, filho de José Sebastião Batista e Ana Maria da Silva Batista, nasceu no dia 28 de abril de 1983, na cidade de Piumhi (MG). É o filho mais velho de quatro irmãos: Priscilla, Prismeury e Wesley e cursou o Ensino Médio no Instituto Nossa Senhora do Carmo, em Guaratinguetá/SP. 

 

Em dia 05 de julho de 2008 foi ordenado diácono, na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Luz, na celebração Eucarística de abertura do tríduo em preparação ao Jubileu de 90 anos de criação da Diocese de Luz, em 8 de julho do mesmo ano. Desde então, Pe. Patriky passou a integrar a Coordenação Diocesana de Pastoral e atuar como membro da Comissão Diocesana para Subsídios.

 

Formou-se como Bacharel em Filosofia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e cursou, no ano de 2013, a pós-graduação em Missiologia e Animação Pastoral pelo Instituto Superior de Filosofia Berthier (IFIBE) de Passo Fundo (RS). Em 2018, concluiu outra pós-graduação em Teologia Pastoral para uma Igreja em saída pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia de Belo Horizonte (MG).

 

Desde sua ordenação sacerdotal, em 20 de dezembro de 2008, assumiu como lema para o seu ministério: “Servi ao Senhor com alegria” Sl 99,2.

 

Fonte: Rádio Carmo com insofrmações da CNBB