eventos e notícias

Colégio Auxiliadora Petrolina lança projeto ECO-GUARDIÃO Em destaque
Colégio Auxiliadora Petrolina lança projeto ECO-GUARDIÃO

Vivenciando a Semana do Meio Ambiente, o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, de Petrolina-PE, envolveu os alunos em diversas atividades sobre os cuidados com a Casa Comum. O ECO-GUARDIÃO é o projeto que visa conscientizar os alunos sobre a importância de manter a escola sempre limpa e harmoniosa para melhor convivência.

 

As parcerias das professoras Priscila Fernanda Rocha e Fabiana Batista e a participação animada dos alunos do Ensino Fundamental foram uma característica marcante! Iniciando com a escolha do logo que daria cara ao projeto, Gabriella Braga, aluna do 7º B, foi a vencedora. Em seguida, com a campanha “Não lance lixo, lance semente”, os alunos distribuíram sementes de plantas nativas da caatinga a toda comunidade escolar. Além disso, houve ainda uma exposição sobre a importância da preservação do meio ambiente.

 

Com a entrega de 650 litros de óleo de cozinha arrecadados pelo Ensino Fundamental (7ºs, 8ºs e 9ºs Anos) ao Projeto Eco Juá, os participantes demonstraram uma preocupação ativa com a sustentabilidade ao destinar adequadamente tais resíduos, evitando que fossem descartados indevidamente. Unindo ação social com a preservação da flora e da fauna locais, os valores arrecadados referentes ao óleo serão entregues ao Instituto de Apoio à Criança com Câncer – IACC.

 

“Não podemos ficar de braços cruzados, é preciso agir. Sendo assim, sensibilizar as crianças e adolescentes com o meio ambiente é garantir que no futuro se tornem cidadãos responsáveis e conscientes de seu papel.”, declara a mediadora do Projeto e bibliotecária, Ana Lúcia Ramos Coelho.

 

  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Colégio Nossa Senhora Auxiliadora/Petrolina-PE