eventos e notícias

Auxiliadora Petrolina realiza projeto de incentivo à leitura para alunos do Ensino Fundamental Em destaque
Auxiliadora Petrolina realiza projeto de incentivo à leitura para alunos do Ensino Fundamental

Com a finalidade de incentivar os alunos a exercitarem a leitura como prática democrática e prazerosa, o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora Petrolina realizou o Projeto Amigos Leitores com os alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.

 

O lançamento do projeto contou com o apoio e contribuição da Pedagoga e contadora de história, Adriana Campana, e com a animação do Psicólogo, José Pinheiro de Melo Neto, além da contribuição de Fábio de Sousa Filho e da mediação da bibliotecária Ana Lúcia Ramos Coelho.

 

A Biblioteca Cecília Meireles, do Colégio Auxiliadora Petrolina, acredita no potencial (trans)formador da leitura. Acredita também que a escola tem uma grande parcela de responsabilidade no incentivo à leitura e pode promover esse hábito nas crianças, as quais, uma vez motivadas, crescerão sabendo que a leitura enriquece o conhecimento e exerce grande importância para o desenvolvimento da vida intelectual e social.  

 

Há, entretanto, uma condição para que a leitura seja de fato prazerosa e válida: o desejo do leitor. A leitura não pode se tornar uma obrigação, porque, quando ela se transforma em obrigação, se resume em simples enfado. Para suscitar esse desejo e garantir o prazer da leitura, o Colégio Auxiliadora Petrolina garante aos alunos o direito de escolher o que querem ler dentro de um contexto de construção do conhecimento.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Colégio Auxiliadora Petrolina