eventos e notícias

Pais Atentos participam de palestras sobre conflitos nas redes sociais Nas escolas
Pais Atentos participam de palestras sobre conflitos nas redes sociais

A utilização segura e controlada da internet e das redes sociais foi o tema da palestra ministrada pelo professor e mestre em Educação, Ivan Cunha, para os pais e responsáveis na quarta-feira (17), na sala Madre Colombo, no Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo.

 

Diante de uma plateia lotada, o professor falou sobre "Como lidar com a internet e redes sociais: conflitos e controvérsias", promovendo uma reflexão sobre formas de orientar crianças e adolescentes quanto ao uso responsável e ético das tecnologias da informação.  

       

"A tecnologia é muito rápida e enquanto nós estamos nas cadeiras das universidades estudando sobre suas últimas mudanças, ela já evoluiu. Diante disso, nós, pais, precisamos ter duas certezas: a primeira é educar e orientar em casa, por mais que tenhamos receios. E a segunda certeza é que nós vamos errar, tentando acertar até onde devemos cobrar e até onde podemos permitir. Porém, é melhor errar tentando acertar do que errar por omissão", disse Ivan, completando que os adultos também precisam ter cuidado com o que publicam nas redes sociais e adquirir alguns hábitos de segurança, pois a internet atua com o conceito de republicação de conteúdo (fazendo cópias) e memória de publicação (que demorar até 20 anos para ser apagada da rede).

 

Na ocasião, o professor Ivan ainda realizou um bate-papo motivacional com os alunos do 2º ano do Ensino Médio sobre "A busca pela carreira", com foco na escolha pela profissão e no desenvolvimento profissional.

 

Segundo a gestora pedagógica do INSG/Castelo, Cintia Manhães, o objetivo das reuniões do Projeto Pais Atentos é justamente proporcionar aos pais e responsáveis o acesso a conteúdos norteadores, por meio de especialistas, para ajudar na reflexão de temas importantes para a educação de crianças e jovens.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo

Fotografia: Paolla Itagiba