eventos e notícias

BNCC é debatida por Educadores da RSB-Escolas Em destaque
BNCC é debatida por Educadores da RSB-Escolas

Com o objetivo de estudar o documento normativo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), educadores da Rede Salesiana Brasil de Escolas (RSB-Escolas) dos municípios de Macaé e Rio das Ostras participaram de uma formação no último sábado (30), no Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo.

 

De acordo com a assessora pedagógica da RSB-Escolas, Maria Leoneide Rodrigues de Almeida, a ideia da formação é ver de maneira sistêmica as propostas da Base Nacional Comum Curricular, no que tange à concepção educacional e filosófica do mesmo. “A partir desses estudos, queremos trazer tendências e possibilidades metodológicas de ensino, visualizando como a Base pode ir para a prática. A BNCC propõe que o professor seja um mediador e o aluno seja o protagonista, num modelo de aprendizagem mais significativo, voltado para os conhecimentos prévios dos estudantes, atendendo as exigências do século XXI”, explicou.

 

“O encontro foi muito proveitoso porque nos possibilitou ver a teoria em conjunto com a prática, através de um encontro polifônico, com vozes de profissionais da educação de competências e disciplinas diferentes: artes, educação física, geografia etc.”, disse o professor de Artes e Música do Colégio Castelo Rio das Ostras, Lene Torres.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação -  INSG/Castelo      

Fotografia: Paolla Itagiba