eventos e notícias

Instituto Laura Vicuña completa 50 anos em Porto Velho (RO) É Festa!
Instituto Laura Vicuña completa 50 anos em Porto Velho (RO)

Hoje, 4 de abril de 2019, o Instituto Laura Vicuña de Porto Velho (RO) completa 50 anos de serviços educacionais.  A instituição faz parte da Rede Salesiana Brasil de Escolas (RSB-Escolas) e tem os princípios evangelizadores alicerçados nos pilares do Sistema Preventivo de Dom Bosco.

 

A escola preparou diversas atividades para comemorar o “Jubileu de Ouro” como a Celebração Eucarística de hoje no próprio Instituto e missas de Ação de Graças, além de diversas atividades que serão realizadas no decorrer do ano jubilar.

 

Sobre o Instituto Laura Vicuña

 

O Instituto Laura Vicunã de Porto Velho (RO) foi criado a partir da necessidade de se desmembrar do Instituto Maria Auxiliadora para oferecer Educação “Pré-Primária” completando, assim, a educação integral da juventude seguindo a mesma filosofia do sistema pedagógico de Dom Bosco.

 

A pedra fundamental foi lançada em 15 de julho de 1965, com início do funcionamento em 1969. No ano de 1977, houve a inauguração oficial, tendo como primeira diretora a Ir. Inácia Bonfim. O Instituto Laura Vicuña atendia apenas o Pré-Escolar e o Ensino Fundamental até a 4ª série. A partir do ano de 2000, passa a funcionar com turmas de Creche; em 2001, com turmas de 5ª série; 2002, turmas de 6ª série; 2003, turmas de 7ª série e 2004, com turma de 8ª série, completando assim o Ensino de Fundamental.

 

Para atender a Educação Básica por completo, o Instituto Laura Vicuña, implantou o Ensino Médio de forma gradativa, sendo em 2012 o 1º ano, 2013 o 2º ano e o 3º ano em 2014, completando assim todo o Ensino Médio.

 

Fonte: Site do Instituto Laura Vicuña