eventos e notícias

Colégio Salesiano Dom Bosco de Rio do Sul é homenageado na Câmara de Vereadores Em destaque
Colégio Salesiano Dom Bosco de Rio do Sul é homenageado na Câmara de Vereadores

Por indicação do vereador Mário Sérgio Stramosk, aconteceu na noite da quinta-feira (28), na Câmara de Vereadores de Rio do Sul, a Sessão Solene em homenagem aos 70 anos do Colégio Salesiano Dom Bosco de Rio do Sul. O evento contou com a participação especial de educadores, pais, alunos e autoridades.


Um grupo de alunos das atividades extracurriculares, acompanhado da professora de música, Carla Bertoldi Possamai e do salesiano Lucas Diel,  apresentou a música "Dom Bosco Jovem". A homenagem também contou com a presença dos padres e ex-diretores, Ervin José Conzatti e Guerino Stringari.  

Para falar um pouco sobre a história do colégio, ocuparam a tribuna os atuais diretores: Juarez Testoni e Zuleide Demétrio Minatti. Os vereadores de Rio do Sul também fizeram o uso da palavra e todos destacaram a grande importância do colégio na história do desenvolvimento de Rio do Sul e região. 

 



Para sempre Dom Bosco

 

Uma história construída por sonhos e por amor à educação. Nesse clima de 70 anos de fundação, o Colégio Salesiano Dom Bosco de Rio do Sul quer homenagear todos aqueles que ajudaram a escrever cada linha de luta e de sucesso dessa escola. 

São gerações de famílias que deixaram suas marcas e que acreditam na Educação Salesiana como parte de uma transformação social, espiritual e humana. São avós, filhos, e agora netos, que seguem a pedagogia de Dom Bosco na busca pela formação do “bom cristão e honesto cidadão”. 

Para cada geração que passou por essa escola ficou a lembrança de um tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio foi um convite à luta, ao sucesso, à busca pelo conhecimento e a disposição de tentar algo novo, sempre. Por isso, o Colégio Salesiano Dom Bosco de Rio do Sul é norteado pela tradição, mas com foco na inovação, promovendo melhorias contínuas para seguir sendo referência em educação, formação intelectual e valores humanos.


Fonte: Assessoria de Comunicação - Colégio Salesiano Dom Bosco de Rio do Sul