eventos e notícias

Ex-alunos movimentam o Salesiano do Salvador Geral
Ex-alunos movimentam o Salesiano do Salvador

A preparação dos alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Salesiano do Salvador para o vestibular ganhou uma ajuda especial. Os ex-alunos da turma de 2018, Alexandre Moraes (aprovado em Direito na UFBA), Marcela Guerreiro (aprovada em Língua Estrangeira na UFBA) e José Dourado (aprovado em Engenharia Química no IFBA), compartilharam suas experiências e estratégias de estudo para o Enem e demais vestibulares.

 

O encontro, realizado na manhã desta sexta-feira (08), teve o objetivo de proporcionar um momento de interação, para que os estudantes pudessem trocar experiências com ex-alunos da casa.

 

Por meio de um bate-papo descontraído, Alexandre, Marcela e José deram dicas aos educandos sobre a preparação para o Enem e planejamento de estudos, além de destacarem a importância de se aproveitar o último ano do período escolar.   

 

Para a orientadora educacional do Ensino Médio, Itana Suzart, o bate-papo foi significativo para os alunos do Terceirão 2019. “O encontro é muito importante para ajudar nossos educandos no caminho de preparação para o Enem. Outro ponto importante da atividade é o vínculo entre os nossos alunos e ex-alunos, oportunizando uma troca de experiências e vivências que continua mesmo após a saída deles da escola”, destacou.

 

Por se tratar de um ano de escolhas que irão decidir o futuro desses alunos, é fundamental conversar e conhecer pessoas que passaram por experiências semelhantes há pouco tempo. Através desse momento, os estudantes puderam entender um pouco mais sobre como funciona a rotina de estudos, a conciliação entre o ano letivo e os vestibulares, além de coisas relacionadas à entrada na universidade. 

 

  

 

Já no último sábado (09), a União de Ex-alunos de Dom Bosco do colégio reuniu-se em sua primeira reunião pública do ano. Animados pelas palavras do Vice-presidente Mundial, Eduardo Cavalcanti, foi apresentado toda a organização do movimento Ex-Alunal no mundo e as novas diretrizes para a união. Ficou estabelecido que o trabalho será em Comissões que serão divididas da seguinte forma:


- Pastoral e Social
- Atividades Profissionais 
- Jovens Ex-Alunos
- Esporte e Entretenimento 
- Comunicação 
- Arrecadação 


Cada comissão terá dois ex-alunos já nomeados que nortearão os trabalhos.


Pe. Eudes Barreto (Diretor do Colégio e Delegado Inspetorial para os Ex-Alunos) e Pe. Carlos Alberto Leite (Encarregado local pela Família Salesiana) fizeram-se presentes para agregar e fortalecer ainda mais as atividades.

 

  

 

Fonte: Assessoria de comunicação - Colégio Salesiano do Salvador