eventos e notícias

Salesiano São José de Natal festeja aprovações em universidades federais Em destaque
Salesiano São José de Natal festeja aprovações em universidades federais

A alegria tomou conta do Colégio Salesiano São José de Natal após a divulgação dos aprovados no Sisu 2019. Uma festa já aguardava os educandos para comemorar a tão sonhada aprovação em uma instituição federal.

 

Muitos educandos do Pré 2018 compareceram para compartilhar a felicidade pela vaga desejada com membros da equipe do colégio, que os acompanharam durante a jornada educativa no colégio. Entre os destaques, os ex-alunos Luís Augusto Santos e João Vitor Freire, aprovados em 2º e 5º lugares, respectivamente, no curso mais concorrido e de maior nota de corte da Universidade Federal do Rio Grande, medicina. O ex-aluno Heitor Dutra também se juntou ao time de futuros médicos com a aprovação em 10º lugar no curso.

 

Outro destaque foi o hexa-atleta ouro dos jogos escolares do Rio Grande do Norte e campeão sulamericano de Karatê, Iago Medeiros, que foi aprovado em 1º lugar no curso de Educação Física da UFRN.

 

Corte de cabelo, distribuição de band aids, copos personalizados e um lanche festivo tornaram a manhã ainda mais especial. E para animar, um DJ tomou conta da playlist da aprovação. Confira a lista:

 

   

 

O que é o Sisu?

 

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem.

 

Pode fazer a inscrição no Sisu o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obteve nota na redação diferente de zero. É necessário informar o número de inscrição do Enem e a senha mais atual cadastrada no Enem.

Para mais informações sobre o Sisu, clique aqui.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Colégio Salesiano São José – RN - com informações do site do MEC