eventos e notícias

Encerramento do ano letivo de 2018 nas instituições salesianas É Festa!
Encerramento do ano letivo de 2018 nas instituições salesianas

Mais um ano se finda, e as instituições salesianas não poderiam deixar de festejar o sucesso de seus alunos e alunas, juntamente com todas as suas equipes de colaboradores e colaboradoras. Conheça abaixo como algumas instituições salesianas festejaram o final do ano letivo de 2018:

 

No Colégio Salesiano de Itajaí, as turmas do 1° ano do Ensino Fundamental encerraram suas atividades com uma Celebração de Ação de Graças na quinta-feira (6). Acompanhados das professoras, auxiliares e famílias, as crianças mostraram a importância de exercer a gratidão e sinalizaram as alegrias deste ano letivo com a música “Let it Shine” (Clique aqui para mais fotos). Já as turmas da Educação Infantil contaram com uma festa chamada “Ciranda Cirandinha, vamos todos Criançar? ”. As apresentações lembraram as tantas brincadeiras cantadas, que fizeram parte da infância de muitas crianças, e que ainda hoje divertem e ensinam (Clique aqui para mais fotos).

 

As turmas de 2º ao 5º ano participaram da celebração de encerramento do ano letivo na sexta-feira (7). Para este momento, cada grupo preparou uma apresentação com a mensagem que gostaria de deixar para as famílias. Os segundos anos relembraram os poderes que todos têm, com a música “Super-heróis do Salê”; os terceiros anos falaram da importância de se viver cada tempo com sabedoria e apresentaram a música “É tempo de amar”; já os quartos anos trouxeram uma reflexão sobre a importância de se cultivar bons valores, com a música “Peça felicidade”. Despedindo-se desta etapa estudantil, os quintos anos agradeceram as aprendizagens e vivências com a música “Que o dia termine bem. ” Ao final, todos juntos cantaram juntos a música “Jingle Bell Rock" (Clique aqui para mais fotos).

 

  

 

Aconteceu, na quinta-feira (13), no Centro Juvenil Salesiano de São João Batista, em Poxoreu –MT, o encerramento do Projeto Torcida pela Vida com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social- Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos. Lucia Voltan “deu as boas-vindas e agradeceu pelo ano de 2018 em que o projeto atendeu 300 crianças e adolescentes nos três períodos (matutino, vespertino e noturno) nas oficinas de futebol, futsal, dança, balé, arte cênicas, inclusão digital, informática e o curso de inglês.

 

Lucia também agradeceu à Missão Salesiana de Mato Grosso, às famílias por confiar na instituição, aos parceiros Mission Dom Bosco da Alemanha e ao poder público na gestão do Prefeito Antonio Nelson Paim e pela parceria junto a Secretaria de Assistência Social.

 

O encerramento contou ainda com muitas apresentações e músicas.  

 

  

 

Nos dias 13 e 14 de dezembro os educandos do Projeto Crescendo Juntos (PCJ), participaram de dois momentos que encerraram com chave de ouro as atividades do ano de 2018. No dia 13, a Instituição Salesiana iniciou sua celebração com o tema: "Jesus nasceu e fortaleceu a presença de Deus em nossos corações". Houve um pequeno histórico de todos os momentos do ano com o coordenador pedagógico, Stevie Santos, em seguida, os alunos puderam contar com reflexões, partilhas e apresentações. No dia seguinte os educandos participaram de um delicioso jantar de gala onde, no momento de oração, foi refletido a entrega de nossas vidas e escolhas a Deus.

 

  

 

As oficinas do Centro de Artes e Esportes do Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG Castelo) de Macaé finalizaram suas atividades de 2018 com um espetáculo de música e dança que celebrou a proximidade do Natal. "Obrigada a todos os pais que confiaram no nosso trabalho e a toda minha equipe que se empenha para fazer o melhor sempre. Aos nossos alunos, quero desejar que 2019 seja um ano de paz e muitas conquistas", disse a coordenadora do Centro de Artes e Esportes do INSG/Castelo, Katiane Lopes, ao dar as boas-vindas ao público. O espetáculo contou com a Cantata de Natal do Coral Clave de Sol, seguido pelas oficinas de Ballet, Instrumentos e Vozes, Jazz Kids Dance e Ginástica Artística. A diretora geral, Ir. Carmelita Agrizzi, ressaltou que este espetáculo valoriza todo o trabalho do Centro de Artes e Esportes que acontece depois das aulas. "Desejamos um natal feliz e de muita paz para todas as famílias, que 2019 seja de esperança e de luz. Parabéns a todos nós que vencemos os desafios deste ano", disse ao revelar que há novos projetos para o segmento no próximo ano. 

 

  

 

Fonte: Uma colaboração das assessorias de comunicação de todas as escolas citadas