eventos e notícias

Colégio Salesiano São João Bosco conquista vaga no pódio da MATIFIC Em destaque
Colégio Salesiano São João Bosco conquista vaga no pódio da MATIFIC

A empresa israelense Matific foi a responsável pelo primeiro torneio digital de matemática disputado em uma plataforma de jogos no Brasil. A competição reuniu mais de 600 colégios brasileiros (públicos e privados). Participaram cerca de 260 mil estudantes, desde a educação infantil até o sexto ano, com idades entre 5 a 11 anos, e o Colégio Salesiano São João Bosco, de Juazeiro do Norte – CE, conquistou a medalha de bronze da competição.

 

Para Dennis Szyller, diretor da Matific Brasil, a proposta da olimpíada é apresentar a Matemática de um jeito fascinante e engajador, tirando a ideia de que a disciplina é chata e difícil.

 

A olimpíada digital teve duração de duas semanas, com mais de 2 milhões de jogos executados. As três escolas que obtiveram o maior número de acertos nos jogos propostos receberão prêmios em dinheiro. As demais ranqueadas no TOP 10 levarão brindes e licenças gratuitas na plataforma da Matific. Professores e alunos com melhor desempenho na plataforma de jogos também serão comtemplados com medalhas personalizadas, tablets e vale-livros.

 

Para a psicopedagoga Ana Paula Carmagnani, gerente de Projetos Pedagógicos da Matific Brasil, o atual ensino da disciplina no país tem levado os alunos a ter desempenhos cada vez piores. Tecnologias como a da Matific promovem uma aprendizagem mais profunda. Além de engajá-los em situações cotidianas, estimulam a curiosidade, a exploração, o raciocínio lógico e a aprendizagem pela descoberta, em um ambiente lúdico e interativo”, disse Ana Paula Carmagnani.

 

“Com a olimpíada, professores têm a oportunidade de saber como usar a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em sala de aula. Além de tornar a Matemática a disciplina mais esperada do dia”, acrescentou o diretor da Matific Brasil.

 

Fonte: Com informações do site INOVEDUC