eventos e notícias

Professor do Instituto Laura Vicuña constrói escultura em homenagem aos Seringueiros  Em destaque
Professor de Arte, Bruno Alves de Souza do Instituto Laura Vicuña em Porto Velho-RO

O Professor de Arte, Bruno Alves de Souza do Instituto Laura Vicuña em Porto Velho-RO foi destaque na construção de uma escultura em homenagem aos seringueiros que foi inaugurada na última quinta-feira (8) na “Praça dos Seringueiros”, localizada no cruzamento das Avenidas Amazonas e Nações Unidas no bairro Nossa Senhora das Graças em Porto Velho-RO.

 

Em 2014, a Prefeitura de Porto Velho realizou um concurso para construção de um monumento em homenagem aos "100 anos da cidade de Porto Velho", mas essa escultura não chegou a ser construída. Sensibilizado, o Prefeito atual decidiu dar uma oportunidade para que o Prof.º Bruno construísse uma escultura e mostrasse seu potencial artístico, “Foram seis meses de dedicação para que esta obra fizesse jus aos bravos trabalhadores dos seringais”.

 

Nascido em Goiânia-GO, aos 2 anos sua família decidiu morar em Rondônia. Desde novo já despertou seu talento para a arte, em 2007 Bruno decidiu ir estudar na Academia de Bellas Artes na cidade de Catania na Itália onde finalizou sua formação em Bacharelado de Artes em 2012.

 

Sobre o Instituto Laura Vicuña

 

O Instituto Laura Vicuña de Porto Velho faz parte da Rede Salesiana Brasil de Escolas (RSB-Escolas), com mais de 49 anos de tradição. Desde sua criação, mantêm uma proposta pedagógica inspirada nos princípios evangélicos e alicerçada nos pilares do Sistema Preventivo de Dom Bosco: Razão, Religião e Amor, que tem como fim a formação integral da pessoa.

 

  

 

Fonte: Site do Instituto Laura Vicuña, Porto Velho