eventos e notícias

Docentes do INSG/Castelo recebem certificação de Cambridge Em destaque
Docentes do INSG/Castelo recebem certificação de “especialistas” de Cambridge

Mais uma certificação concedida pela Cambridge English Language Assessment na área de teaching qualifications (qualificação para professores com foco no aperfeiçoamento de aspectos pedagógicos), foi entregue aos professores da International School com atuação na Educação Bilíngue do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo.  

 

Na cerimônia que contou com a presença da diretora geral do INSG/Castelo, Ir. Carmelita Agrizzi, os docentes receberam a certificação TKT: Content and Language Integrated Learning (TKT: CLIL) que em português significa “Aprendizagem Integrada de Conteúdos e Língua" e que é a metodologia utilizada no ensino de Língua Inglesa no INSG.

 

"Continuem superando os desafios. Se vocês chegaram aqui significa que vocês nasceram para ir muito mais longe. Vocês não nasceram para estar neste nível, mas sim para ir além dele. Temos um caminho ainda muito longo a percorrer. Desejo que este processo de busca de qualificação seja ainda mais feliz para cada um de vocês", disse Ir. Carmelita, em discurso incentivador aos professores.

 

"É realmente um momento muito feliz. Não existe outro grupo de professores em Macaé que seja especialista em TKT: CLIL, o que atesta ainda mais a qualidade do ensino de Língua Inglesa do Colégio Castelo", revelou uma das coordenadoras do Integral-Bilíngue, Amanda Teski, seguida pela aplicadora de Cambridge, Poliana Côrtes. "Essa certificação é importante não só para os professores, mas para a escola também. E isso transcende, pois vai fazer diferença no processo de aprendizado dos alunos, com reflexos na sociedade", finalizou.

 

Vale ressaltar que o TKT é uma formação pedagógica atestada pela Universidade de Cambridge, da Inglaterra, dividida em 5 módulos e duas modalidades: Core Modules que atesta a prática do ensino e o Specialist Modules que certifica o profissional como especialista em linguística e em formação. 

 

  

 

Fonte: Assessoria da Comunicação – INSG/Castelo - Foto: Moira Paula