eventos e notícias

Debate Político no Dom Bosco Santa Rosa Em destaque
Debate Político no Dom Bosco Santa Rosa

Com a proximidade das eleições, o Colégio Salesiano Dom Bosco Santa Rosa realizou um debate político que contou com a presença dos candidatos a Deputado Estadual: Jeferson Fernandes (PT), Marcos Volnei (PRB), Rodrigo Colla (PSDB), Leonardo Vicini (PSC) e Beto Almeida (PR); e o candidato a Deputado Federal, Bohn Gass (PT).

 

A atividade proposta contou com a participação dos alunos das turmas de 5ª a 3ª série do Ensino Médio, que acompanharam o debate com os candidatos a Deputado Estadual e Federal, no auditório do colégio. A mediação foi realizada pelo professor Jeremyas Machado e os temas abordados foram: educação, segurança pública e saúde.

 

Segundo a Diretora Executiva da instituição, Ieda Gruber, “Educação é um ato de politização. O objetivo desse momento é também formar lideranças, inspiradas na figura dos candidatos políticos que, assim como Dom Bosco, colaboram para o desenvolvimento de ‘bons cristãos e honestos cidadãos’ ”.

 

Para os alunos do Ensino Médio, Lucas Stumm, 18 anos, e Ana Carolina Nonnenmacker, 17, é a primeira vez de votar. “Poder analisar vários pontos de vista, como esses apresentados no debate, é muito importante para termos parâmetros e votar consciente”, diz Lucas. Ana Carolina enfatiza que, “Poder exercer o voto é gratificante, principalmente enquanto mulher. Esse foi um direito conquistado com muito esforço”.

 

O momento político na escola foi encerrado com uma benção do Pe. Assis Moser.

 

  

 

Fonte: Comunicação - Colégio Salesiano de Santa Rosa / RS