eventos e notícias

Salesiano Aracaju adere à campanha Setembro Amarelo Bicentenário
Setembro Amarelo

Através do setor de Orientação Educacional, as colaboradoras Clécia Santos e Taianara Andrade incentivaram os demais colaboradores e professores do Colégio Salesiano Aracaju a aderirem à campanha Setembro Amarelo, onde o alerta maior é sobre o valor da vida.

 

Por ser um tema bastante delicado, as orientadoras foram em todos os setores do colégio, para passar as informações sobre essa campanha, que valoriza a vida, a saúde, a amizade, a fé cristã e se coloca à disposição para quem desejar conversar. Elas entregaram laços amarelos  e distribuíram cartazes com palavras de atenção e carinho nos espaços comuns da escola.

 

O Setembro Amarelo busca alertar a todos sobre a prática do suicídio e mostra que há outras soluções para os problemas da vida, não necessitando chegar ao extremo.

 

O início da campanha - Iniciado no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina)e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), o Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2015 concentradas em Brasília. Mundialmente, o IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa, vinculado ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

 

O CVV – Centro de Valorização da Vida (uma das principais mobilizadoras do Setembro Amarelo) é uma entidade sem fins lucrativos que atua gratuitamente na prevenção do suicídio desde 1962.

 

Fonte: Comunicação Salesiano Aracaju