eventos e notícias

Show Gourmet com cantor Daniel em alusão aos 90 anos do IMA É Festa!
Diretorasdo IMA, Ir. Cristina Schorck e Angelita Maria Gambeta Stuepp; e cantor Daniel

Instituto Maria Auxiliadora (IMA) de Rio do Sul foi fundado no dia 12 de fevereiro de 1928, pelas Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), também conhecidas como Irmãs Salesianas. Inicialmente foi denominado Colégio Sagrado Coração de Jesus. Funcionava numa casa de madeira, com quatro cômodos e um galpão, localizado no Centro do Distrito de Bella Aliança, futuro município de Rio do Sul. 

 

Porque havia quatro escolas no território catarinense com o mesmo nome, dificultando a comunicação, em 1942, o futuro IMA passou a denominar-se Instituto de Educação Maria Auxiliadora. Somente em 1969, seu nome foi modificado para o que se conhece hoje como Instituto Maria Auxiliadora (IMA).

 

Dando um salto no tempo, no dia 07 de setembro de 2018, aconteceu, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, o Show Gourmet alusivo aos 90 anos do IMA que teve como atração principal, o cantor Daniel. Na ocasião, o IMA foi homenageado pela passagem dos 90 anos de fundação e presenteado com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, entregue pelo cantor Daniel que, por sua vez, também recebeu um presente devido seu aniversário, comemorado no dia 09 de setembro. O cantor recebeu uma imagem de Maria Auxiliadora entregue pelas diretoras Ir. Cristina Schorck e Angelita Maria Gambeta Stuepp.

 

 

 

O evento contou com a presença de todos, bem como das empresas responsáveis pela realização, patrocínio e apoio: Marcante Formaturas, Casamentos e Eventos Especiais, Móveis Heinz, Rdois Tecnologia da Informação, OneTime Viagens e Turismo, Vigilância Riosul Ltda, DCX Eventos, E3 Eventos e Negócios Imobiliários e Rádio Demais FM.

 

Fonte: Comunicação – IMA Rio do Sul