eventos e notícias

Castelo é polo de recebimento da Campanha Meias do Bem Solidariedade
Campanha Meias do Bem no INSG/Castelo

Com o slogan “Cada par de meia doado é um passo dado rumo a um futuro mais humano”, o Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo - realizou a lançamento local da Campanha Meias do Bem, durante as acolhidas dos estudantes desta segunda-feira (13).

 

A campanha visa arrecadar meias usadas, de algodão, que deverão ser depositadas no posto de coleta no pátio da acolhida do Ensino Fundamental I. As meias serão encaminhadas para a empresa PUKET (idealizadora do projeto) para serem transformadas em cobertores que, posteriormente serão doados para instituições de caridade.

 

“O Colégio Castelo foi cadastrado como polo de recebimento e, em toda a extensão que vai da Região dos Lagos à Região Norte Fluminense, somos o único centro de arrecadação de doações da campanha”, explicou a professora de música, Priscila Sousa, uma das responsáveis pelo projeto na escola.

 

No INSG/Castelo, a Campanha Meias do Bem se estenderá durante todo o inverno.

 

Conheça mais sobre a campanha     

 

A Meias do Bem foi criado há 5 anos pela empresa PUKET que, por sua vez, possui mais de 30 anos no mercado de confecção de meias. A ideia inicialmente foi utilizar as sobras e fiapos de tecido da confecção para transformar em meias. Com a passar do tempo, iniciou-se uma campanha nacional na qual a ideia era arrecadar meias usadas, a fim de ampliar o número de pessoas beneficiadas.

 

Durante esse tempo, a Meias do Bem conseguiu arrecadar cerca de 1 milhão de meias, o que possibilitou a doação 25 mil cobertores a 250 instituições de caridade, impactando a vida de aproximadamente 300 mil pessoas. Além dos polos de recebimento, também é possível doar em uma das 160 lojas PUKET do país.

 

  

 

Fonte: Comunicação - Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo / Foto: Paolla Itagiba