eventos e notícias

Salesiano Dom Bosco recebe Mestrado chileno em educação para seus professores Em destaque
Turma do Mestrado chileno

Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) iniciou, em julho, um Mestrado em Educação viabilizado em convênio com a Universidad de Santiago do Chile (USACH), uma das mais destacadas instituições de ensino superior da América do Sul. O curso, que tem duas linhas de pesquisa (Gestão Educacional e Currículo e Avaliação), é destinado aos educadores e colegas de outras unidades da Rede Salesiana Brasil de Escolas (RSB-Escolas).

 

O objetivo é proporcionar aos educadores melhorias em sua atividade profissional e a possibilidade de se tornarem pesquisadores na área, além de validar a formação continuada de atualização e qualificação profissional feita pela RSB-Escolas. O corpo docente é formado por professores da universidade chilena e os módulos serão viabilizados no formato presencial, sempre em janeiro e julho, com acompanhamento semestral feito através da plataforma digital para monitoramento das produções acadêmicas.

 

As exigências de pré-requisição foram a formação em curso superior na área de educação de quatro anos e experiência de, no mínimo, dois anos atuando no espaço educativo formal. Essa já é a quarta turma de estudo por meio deste convênio.

 

O primeiro módulo de disciplina aborda as diferenças comparativas entre os processos de ensino no Brasil e no Chile e sua relação com a aprendizagem, as tendências educação no século XX e as perspectivas do século XXI com a utilização de novas tecnologias de informação e comunicação na educação.

 

O grupo de 23 estudantes inclui professores de outras unidades da Inspetoria do Nordeste e outros educadores convidados.  A iniciativa conta com a coordenação pedagógica do professor Daniel Rios e de Saul Contreiras, acompanhamento da gestora do Polo Nordeste, Valéria Rodrigues, que integra também a Comissão de Educação da Inspetoria Nordeste.

 

Fonte: Comunicação e Marketing - Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela)