eventos e notícias

Estudantes do Colégio Auxiliadora Petrolina são destaques do ENEM Salesiano Em destaque
Estudantes do Colégio Auxiliadora Petrolina destaques do ENEM Salesiano

Estudantes das terceiras séries do Ensino Médio do Colégio Auxiliadora Petrolina, junto com mais de 3 mil alunos das diversas escolas da Rede Salesiana Brasil, participaram nos dias 26 e 27 de abril do ENEM Salesiano, um simulado preparatório para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM

 

A avaliação acompanha o mesmo modelo elaborado pelo MEC e serve como uma oportunidade para que os estudantes se familiarizem com o método de aplicação da prova e sintam-se seguros para participar do Exame, que se tornou um dos mais concorridos do país.

 

O resultado do simulado, divulgado pela RSB-Escolas, trouxe o ranking dos 50 alunos com melhores desempenhos. Três estudantes do Colégio Auxiliadora Petrolina ficaram entre as melhores notas, além de bons resultados nas redações: Jordana Gabriela Araújo Santana, com nota 1000; Maria Vitória do Nascimento Silva, 920 e Maria Luiza de Sena Gomes, 880.

 

A proposta é consolidar a cultura de avaliação e aprimorar a gestão educacional a partir de análises de cenários e de dados estatísticos, além de aprimorar os processos e as práticas pedagógicas, articulando a proposta salesiana de educação e os referenciais do ENEM (eixos cognitivos, competências, habilidades e objetos de conhecimento associados).

 

O projeto prevê um conjunto de ações integradas e articuladas, em parceria com a Editora Edebê Brasil para melhor auxiliar os alunos das instituições salesianas neste momento tão decisivo de suas vidas.

 

Para conhecer mais sobre o Simulado ENEM Salesiano, clique aqui

 

Fonte: Comunicação e Marketing - Colégio Auxiliadora Petrolina