eventos e notícias

Corrente do bem do Colégio Dom Bosco de Americana leva alegria ao Lar dos Velhinhos Salesianidade
Alunos do Colégio Dom Bosco de Americana no Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo

Os alunos dos 9º anos A e B do Colégio Dom Bosco de Americana foram até o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo entregar a doação dos travesseiros arrecadados durante o projeto interdisciplinar Corrente do bem – Trote Solidário.

 

Motivados pelo professor de Ensino Religioso, Roberto Angelo Machado, os alunos se organizaram e arregaçaram as mangas para atingir a meta de conseguirem quarenta travesseiros novos, um para cada idoso. Foi uma bela ação dos adolescentes em se empenharem para ajudar aqueles que mais precisam. 

 

Além dos travesseiros, os alunos arrecadaram prendas para jogar bingo com os idosos. Ao chegarem, os alunos foram recepcionados pela assistente social Carolina Deiroez, que apresentou as dependências do local.

 

O bingo foi o ponto alto da tarde. Cada um pode se juntar aos idosos, ajudando-os na marcação dos números nas cartelas e brincando de forma descontraída. Ao final todos os participantes acabaram sendo presenteados com alguma lembrancinha.

 

Por fim, era visível a alegria dos alunos e dos idosos por compartilharem, juntos, uma tarde tão agradável. A certeza é de que gestos como esse solidificam as vivências de valores humanos indispensáveis à boa convivência das pessoas e colaboram para a construção de uma sociedade fraterna.

 

  

 

Fonte: Comunicação e Marketing - Colégio Dom Bosco de Americana