eventos e notícias

Rede Salesiana Brasil marca presença no Bett Educar 2018 Em destaque
Bett Educar 2018 em São Paulo

Bett Educar é o maior evento de educação e tecnologia da América Latina. Congrega, anualmente,  mais de 200 empresas nacionais e internacionais, mais de 30 startups do setor e cerca de 17.000 participantes da comunidade educacional de todos os estados brasileiros, que se encontram com o propósito de buscar inspiração, discutir o futuro da educação e o papel que a tecnologia e a inovação desempenham na formação de todos os educadores e estudantes. O Bett Educar 2018 aconteceu em São Paulo, do dia 8 ao dia 11 de maio. Nesse contexto, a Rede Salesiana Brasil de Escolas (RSB-Escolas) não poderia ficar de fora desse evento tão relevante para a transformação da Educação atual.

 

A Ir. Adair Sberg, diretora executiva da RSB-Escolas, marcou presença no evento, apresentando a experiência da Rede Salesiana Brasil de Escolas no programa Crescer em Rede, do Instituto Crescer. (Para conhecer mais sobre a experiência da RSB-Escolas no programa Crescer em Rede, clique aqui)

 

Para além das palestras e workshops, o Bett Educar 2018 também foi palco de lançamento de livros e sessões de autógrafos com seus autores. A Ir. Adair Sberga, também marcou presença, lançando seu livro: “A Formação da Pessoa Em Edith Stein” que traz, de forma clara, didática e acessível, o conceito de formação (Bildung) como um processo gradativo de crescimento que modela o corpo e a alma.

 

O Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, também foi representado na maior feira de educação da América Latina, pela gestora pedagógica, Cintia Manhães e pelo técnico em administração de rede, Leandro Martins.

 

“Nosso objetivo é estar sempre atentos às inovações tecnológicas e reflexões a partir do pensamento computacional, que é competência indispensável para o século XXI.  Também aproveitamos para registrar o que há de novo no mercado sobre o uso de tecnologia em sala de aula”, explicou Cintia.

 

A Diretora do Colégio Salesiano Dom Bosco, Ieda Gruber, também esteve em São Paulo para participar do Bett Educar 2018.

 

A Diretora Ieda acredita que, para criar um futuro melhor, é preciso passar pela transformação da educação: “Inovar requer conhecimento, atualização, inspiração e muito trabalho. Em 2018 estamos iniciando um processo de implementação em dois grandes eixos estruturantes da política educacional do Brasil: a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Reforma do Ensino Médio, os quais foram temas deste grande evento”.  

 

O maior encontro de educação e tecnologia da América Latina, Bett Educar, tem por objetivo a formação, a troca de experiências, de inspiração e de aprendizagem, “O Congresso é rico em palestras, debates, apresentações de experiências que buscam valorizar o educador e seu trabalho, além de exposições com alternativas em soluções de qualidade e diversidade na área pedagógica e de gestão”, esclarece Ieda.

 

Ao todo, foram 120 atividades realizadas em seis locais, com a participação de grandes especialistas que abordaram os temas mais atuais do setor educacional.

 

 

Fonte: Comunicação e Marketing Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo; Colégio Salesiano Dom Bosco e site do Bett Educar 2018