eventos e notícias

Semana Literária do Colégio Salesiano Jardim Camburi É Festa!
Colégio Salesiano Jardim Camburi

A literatura foi o assunto principal entre alunos e educadores do Colégio Salesiano Jardim Camburi durante o mês de abril. Por meio da Semana Literária, toda comunidade educativa foi convidada a participar de momentos culturais desenvolvidos pela Biblioteca da escola em parceria com a equipe pedagógica das séries iniciais e finais.  O evento destacou a Campanha da Fraternidade 2018 e abordou o tema “Leitura e Fraternidade: um passaporte para a paz”.

 

A Semana Literária abriu o primeiro dia da programação com produções desenvolvidas pelos alunos do Ensino Fundamental I. Orientados pelos professores, os educandos do 1º, 3º e 5º ano apresentaram aos colegas trabalhos inspirados em clássicos da literatura infantil. Autores como Cecília Meireles, Vinícius de Moraes e Monteiro Lobato foram lembrados e homenageados pelas crianças.

 

As turmas do 2º ano trouxeram a temática da CF 2018 no ritmo do rap, com a apresentação musical “Criança Merece Paz”. Já os alunos do 4º ano abordaram a “Fraternidade e superação da violência” por meio da dramatização, com abordagem de questões como o bullying. O assunto também estava presente nas contações de histórias realizadas no segundo dia do evento. “Escolhemos histórias de transformação, paz e não-violência para a Semana Literária. É um privilégio estar num evento voltado para leitura e ver o interesse dos alunos”, afirmou a contadora de histórias Alixandra Dantas.

 

Premiação

 

No último dia da Semana Literária, os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio participantes dos concursos realizados por meio do evento foram premiados em cerimônias realizadas na Biblioteca, com a presença de familiares, colegas e educadores. Todas as produções desenvolvidas para os concursos de contos, de histórias em quadrinhos, marca-páginas e de rap foram expostas em murais pela escola. Também foram premiados pela Biblioteca os estudantes, de cada segmento, que mais pegaram livros em 2017.

 

O evento ainda contou com uma feira de livros com stands das livrarias Cultura Infantil, Paulinas e Livraria do Estudante, onde a comunidade educativa teve acesso a obras infantis e pedagógicas, gibis, entre outros exemplares literários.

 

    

 

Fonte: Comunicação e Marketing Colégio Salesiano Jardim Camburi