eventos e notícias

Salesiano Aracaju se torna Centro Aplicador dos Exames de Cambridge Em destaque
Novo centro aplicador dos exames de Cambridge

No dia 26 de março, o Colégio Salesiano Aracaju recebeu das mãos da Adviser da International School, Kellie dos Anjos, o certificado que o qualifica como de Centro Aplicador dos Exames de Cambridge.  Os exames, que utilizam como base o Common European Framework of Reference for Languages (CEFR), ou Quadro Europeu Comum de Referências para Línguas, são extremamente valorizados e reconhecidos por mais de 20 mil instituições ao redor do mundo. Tal credenciamento somente foi possível devido à aplicação exitosa dos exames realizada pelo Colégio no final de 2017, com 80% da aprovação dos participantes – alunos do Programa de Inglês Intensivo oferecido pela instituição.

 

No intuito de assegurar a manutenção deste excelente resultado, iniciarão-se as revisões para as avaliações deste ano já no mês de abril, por meio do primeiro Mock Test: simulado desenvolvido especificamente para jovens aprendizes, contendo questões semelhantes àquelas aplicadas nas avaliações de Cambridge. No mês de agosto, haverá o segundo simulado, para garantir a tranquilidade dos alunos durante a prova, já que eles estarão mais confiantes e preparados, pois sabem o que esperar.

 

Em seguida, haverá uma reunião de pais para passar informações gerais sobre os exames como: valores, condições de inscrição, número de inscritos e datas das avaliações, por exemplo. É fundamental o envolvimento dos responsáveis no sentido de compreender melhor a proposta dos Exames de Cambridge e o impacto que ela tem no desenvolvimento curricular e emocional do estudante.

 

Possibilitar a realização desta prova, em qualquer etapa da vida, é a concretização de um investimento com retorno inestimável: conhecimento.

 

Fonte: Comunicação e Marketing Colégio Salesiano Aracaju