eventos e notícias

Reunião com as Gestoras da RSB-Escolas 2018 Nos Polos
Reunião com as Gestoras de Polo 2018

Com o intuito de preservar a concepção educativo-pastoral salesiana e sua atuação em rede por todo o país, aconteceu, neste mês de março, na sede da Rede Salesiana Brasil em Brasília, a reunião das Gestoras de Polo da RSB.

 

Foram apresentados, pela Ir. Adair Aparecida Sberga e o Pe. José Adão Rodrigues da Silva, os documentos da RSB-Escolas: Compromissos ESA, o Plano de Ação Institucional (PAI), o Plano Anual de Trabalho (PAT) e o Projeto ENEM Salesiano, a fim de proporcionar um embasamento comum entre as gestoras de cada polo para que as ações das escolas salesianas ocorram sempre em consonância com as visões inovadoras de Dom Bosco e Madre Mazzarello, intensificando o impacto da atuação das escolas da rede na vida de seus alunos.

 

A reunião contou ainda com a participação da equipe Edebê que abordou temas como Tecnologia e Inovação, reafirmando o compromisso contínuo da RSB-Escolas com soluções educacionais inovadoras que mantêm diálogo permanente com as realidades, intencionando preparar seus alunos para serem protagonistas de suas próprias histórias. A Ir. Márcia Kofferman, diretora executiva da RSB-Comunicação, também marcou presença na reunião por meio de videoconferência, e abordou a Campanha de Matrículas da RSB-Escolas, assim como a Campanha Institucional.

 

Além de uma linda homenagem às mulheres pelo Dia da Mulher, o último dia de reunião das gestoras de polos contou com muito trabalho e empenho da parte de todos. Foram discutidas as estratégias para divulgação e acompanhamento dos cursos e ações formativas, assim como o Programa Crescer em Rede: socialização dos trabalhos nos Polos. Ainda foram partilhadas as metas de cada Polo, que são definidas e alinhadas junto aos animadores.

 

O LAP, Laboratório de Avaliação e Pesquisa da RSB, também teve a sua participação. Foram apresentadas as principais considerações apontadas pelos educadores nos instrumentos avaliativos das capacitações presenciais previstas no Plano Integrado de Formação 2018, organizada pelo Centro Salesiano de Formações atendendo às demandas da RSB-Escolas e Editora Edebê.

 

Mais uma vez, a Rede Salesiana Brasil se posiciona como protagonista na busca de soluções educacionais efetivas e de impacto positivo na vida de seus alunos, consolidando, assim, a visão de Dom Bosco sobre a educação: “Educar é coisa do coração. ”

 

Fonte: RSB-Comunicação