eventos e notícias

Castelo tem alunos aprovados nas melhores universidades Em destaque
Através da formação integral dos alunos, o Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – conta com grande número de aprovações em diversas instituições de ensino superior e técnico da região e do estado

Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – tem como tradição a aprovação de seus alunos em diversas instituições de ensino superior e técnico da região e do estado. Neste ano, houve aprovações para Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio), Instituto Federal Fluminense (IFF), Universidade Federal do Norte Fluminense (UENF), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FEMASS), IBMEC e Unigranrio.

A aprovação é fruto do trabalho pedagógico realizado pelo INSG/Castelo. Os alunos passam por simulados do ENEM, palestras e "aulões" que visam auxiliar e preparar os mesmos.

“Temos preparado nossos alunos para ingressarem na universidade, tão logo saiam do Ensino Médio, sem frequentarem cursinhos. Nossa preparação ultrapassa o quesito "aprovação", pois preocupa-se com a formação integral de nossos futuros universitários. Durante todo o ensino médio, nossos alunos são acompanhados por uma equipe de orientadores educacionais e de psicologia, o que tem auxiliado de maneira muito significativa na escolha da carreira, bem como na diminuição das angústias, que esse momento de vestibular acaba gerando”, pontuou a gestora pedagógico do INSG/Castelo, Cíntia Manhães. Os jovens conseguiram aprovação em diferentes cursos:

Amanda Mendes Mussi - aprovada para Jornalismo na PUC-Rio e na ESPM-RIO;

Ana Beatriz Leal - aprovada para Ciências Biológicas no IFF; 

André Cadinelli Ramos - aprovado para Ciências Biológicas na UFRJ;   

Beatriz Gonçalves de Abreu - aprovada para o curso de Engenharia de Controle e Automação no IFF e Sistemas de Informação na FEMASS; 

Carolina Mendes Guy - aprovada para Licenciatura em Química na UFRJ; 

Gabrielly Teixeira da Silva de Moraes - aprovada para Nutrição na UFRJ/Macaé e Ciências Biológicas no IFF; 

Leonardo  Itaborahy - aprovado para Engenharia Civil na UENF; 

Lucas Furtado - aprovado para Administração na FEMASS; 

Maria Clara Lopes - aprovada para o curso de Odontologia na Unigranrio

Pâmela Oliveira Neves - aprovada para o curso de Geologia na UFRRJ; 

Pedro Samico - aprovado para o curso de Ciências Contábeis na IBMEC; 

Victor de Magalhães Bastos Leite - aprovado para Engenharia Civil no IBMEC e Sistemas de informação no IFF e FEMASS.

 

Texto: Moira Paula