eventos e notícias

Reinauguração da Educação Infantil: uma nova proposta pedagógica Em destaque
IMA Rio do Sul reinaugura a Educação Infantil para melhorar ainda mais o atendimento às necessidades das crianças

Na noite do dia 06 de fevereiro, aconteceu no IMA (Instituto Maria Auxiliadora) Rio do Sul, a reinauguração da Educação Infantil. Para o desenlace da fita, foram convidadas a Ir. Lina Mondini, ex-diretora que representou a comunidade de Irmãs; a diretora Angelita Gambeta Stuepp, representando todos os colaboradores da escola; Karine Viviane Zanella Janh, coordenadora administrativa e também representante das famílias; e a aluna Maitê Gisela Ceolin, representando todas as crianças da Educação Infantil.

 

A reforma atual do IMA Rio do Sul teve início em 11 de dezembro de 2017. Dentre as modificações realizadas, houve a troca do telhado, a revitalização de todas as salas de aula, corredores, refeitório, cozinha e sala de coordenação. Houve ainda a implantação de uma sala funcional e multissensorial, espaço lúdico para as turmas do Infantil 3 e primeiros anos do Ensino Fundamental 1, assim como a construção de banheiros. Vale ressaltar que, além dos espaços internos, também estão sendo concluídas as obras de revitalização dos parques externos e decks que possuem integração com as salas de aula. A reorganização do berçário Sentidos da Vida, inaugurado em janeiro de 2017, traduz os princípios pedagógicos da escola pensados para a primeira infância, dando continuidade à proposta educacional.

 

Com a revitalização do espaço para a Educação Infantil e com base na abordagem de Reggio Emília, metodologia inovadora que orienta, guia e cultiva o desenvolvimento intelectual, emocional, social e moral das crianças, o IMA Rio do Sul segue as trilhas de uma educação inovadora que prevê o desenvolvimento do protagonismo infantil.

 

Por: Equipe IMA