eventos e notícias

Encontro de Formação Continuada reúne educadores do Castelo Salesianidade
Atualização pedagógica em foco

            O Profoc – Programa de Formação Continuada do Castelo – reuniu dezenas de educadores na manhã de quinta-feira, dia 1º de fevereiro, no Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo. O encontro que visa dar as boas-vindas e promover a atualização pedagógica de docentes e coordenadores para o primeiro semestre letivo de 2018. O Encontro continuou nesta sexta-feira, dia 02, com atividades desenvolvidas pelas coordenações.

            “Este ano completamos 55 anos de Colégio Castelo e somos responsáveis pelos próximos anos que virão. Vamos ficar na história porque somos como os grandes educadores Dom Bosco e Madre Mazzarelo, que marcaram a vida de centenas de jovens. Nossos professores fazem história porque todos possuem um grande coração de educador evidenciado ao dizerem sim para a missão de educar”, disse a diretora geral do INSG/Castelo, Ir. Carmelita Agrizzi, ao dar as boas-vindas a todos.

            O encontro contou com um momento de Oração e Reflexão promovido pela Pastoral Escolar sob a orientação do assessor da pastoral Junior Guzzo; a apresentação da “Estreia 2018 – Cultivemos a arte de Escutar e Educar” escrita atualmente pelo Pe. Ángel Artime; a apresentação da Campanha da Fraternidade 2018 (CF 2018), que será lançada em âmbito nacional no dia 14 de fevereiro, com o tema “Fraternidade e superação da violência” e como lema “Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)”; e finalizando com a apresentação da Editora Edebê sobre os “Recursos Digitais”, onde foram exibidos as mudanças e novidades do portal Edebê e do material didático digital.

            A gestora pedagógica do INSG/Castelo, Cíntia Manhães; o assessor pedagógico, José Augusto Abreu e os representantes técnicos da Edebê mediaram a condução do encontro.

            Estavam presentes ainda as demais irmãs da Comunidade Educativa do Colégio Castelo Macaé: Ir. Aurélia Zandonadi, Ir. Maria das Graças Bazzoni e Ir. Maria do Carmo Ferreira.

            O Profoc acontece três vezes durante o ano: no início do ano letivo, no retorno do recesso escolar de julho e no final do ano, reunindo docentes, coordenadores, direção e corpo técnico-administrativo.

  

Texto: Moira Paula

Foto: Paolla Itagiba