eventos e notícias

Nadadora da RSB-Escolas é ouro nos Jogos Escolares Sul-americanos Em destaque
Fonte: Com informações da Inspetoria Salesiana do Nordeste e do SuperEsportes. Foto: Divulgação.

Júlia Góes, aluna do Colégio Salesiano Sagrado Coração, no Recife-PE, participou do torneio pela Seleção Brasileira e subiu ao degrau mais alto do pódio.

 

Júlia Góes, aluna do Colégio Salesiano Sagrado Coração, no Recife-PE, e uma das grandes promessas da natação brasileira, encerra o ano com mais uma grande conquista: uma excelente participação nos Jogos Escolares Sul-americanos.

 

Nos dias 7 a 9 de dezembro, o torneio reuniu em Cochamba, na Bolívia, mais de mil atletas, na categoria entre 12 e 14 anos, representando 11 países da América do Sul. A estudante da RSB-Escolas conquistou um ouro inédito para sua coleção nos 50m costas, deixando a uruguaia Nicole Frank com a prata e a chilena Trinidad Paz com o bronze. É a primeira vez que Julia representa o país integrando a seleção brasileira.

 

Sem mais competições, Julia vai aproveitar o fim da agenda esportiva para descansar com a sua família. "Depois do Sul-Americano, ela vai precisar descansar mesmo. Não vai mais ter competições e vai ficar com a gente. Depois vamos pensar em 2018", explicou Josy, mãe da nadadora, em entrevista ao SuperEsportes.

 

Os números de Júlia no ano, e ao longo de sua breve mas intensa trajetória no esporte, indicam uma carreira brilhante pela frente:

 

Ano de 2017

 

55 medalhas

48 ouro

06 prata

1 bronze

 
 

Outras conquistas

 

19 recordes em campeonatos

2 Recordes Rec PE de categoria

 

Campeonato Internacional

2 participações

1 medalha de ouro

1 medalha de bronze

 

Campeonatos Nacionais

23 participações

1 medalha de ouro

5 de prata

4 de bronze

 

Campeonatos Estaduais

175 participações

129 medalhas de ouro

24 medalhas de prata

6 medalhas de bronze