eventos e notícias

Projeto incentiva alunos do 7º ano a poupar para realizar sonhos Nas escolas
Fonte: Marianna Rosa Silva.

Familiares e educadores do Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória, no Espírito Santo, participaram do lançamento do livro “Versos Livres”, produzido pelos alunos do 7º ano do ensino fundamental II por meio do projeto Financiando um Sonho. Em sua segunda edição, a atividade desenvolvida pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Arte promoveu entre os educandos uma reflexão sobre o consumo excessivo e a importância da economia para custear um sonho coletivo.

 

Durante o desenvolvimento do projeto, os estudantes do 7º ano participaram de uma aula inaugural com palestra sobre educação financeira, de oficinas e estudos sobre poemas imagéticos e marginais. Os alunos também fabricaram cofrinhos em sala de aula para arrecadar valores poupados, realizaram rifas durante o ano letivo e criaram um sebo com venda de obras variadas na escola e durante a Mostra Cultural do colégio.

 

Os educandos receberam orientações por meio da disciplina de Matemática, destacando a importância do planejamento financeiro e da compreensão do uso, do controle e do valor do dinheiro. Todo o valor arrecadado pelo projeto custeou a impressão do livro “Versos Livres” e a realização de uma noite de autógrafos com coquetel para convidados.