eventos e notícias

Colégios de São Paulo se unem em campanha solidária de Natal  Solidariedade
Projeto Sacolinhas de Natal (Foto: Acervo do projeto. Ed. 2015).

Os colégios salesianos Santa Teresinha, na Zona Norte de São Paulo, e Liceu Coração de Jesus, no bairro Campos Elíseos, realizam campanha solidária Sacolinhas de Natal. Participam alunos, pais e colaboradores das duas unidades.

 

Como forma de promover o bem para contribuir na formação integral de seus alunos, os colégios Salesianos Santa Teresinha, na Zona Norte de São Paulo, e Liceu Coração de Jesus, no bairro Campos Elíseos, realizam campanhas solidárias. Em parceria com alunos, pais e colaboradores, a Pastoral dessas unidades realiza o Projeto Sacolinhas de Natal, que tem o intuito de entregar pacotes com roupas e brinquedos para jovens carentes todos os anos. Com o objetivo de promover a generosidade por meio da Ação Concreta da Solidariedade, os voluntários dessa campanha apadrinham crianças e adolescentes atendidos por Obras Salesianas e outras Instituições que também atuam no Terceiro Setor.


Iniciada em 1º de setembro, a operação se estendeu até o dia 10 de novembro e contemplou 1.054 pessoas. Entre elas, estão quatro obras Salesianas: Instituto Dom Bosco, no bairro do Bom Retiro; Oratório Santa Teresinha, na Zona Norte; Obra Social Santa Clara, em Campos do Jordão; e Provim, na cidade de Pindamonhangaba. Além dessas, também existem mais dois projetos solidários à parte: Centro de Referência da Criança e do Adolescente (SAICA CRII), em Osasco; e Associação dos Moradores da Cohab II, em Artur Alvim.


"Dom Bosco não ficou indiferente frente às necessidades das crianças e jovens carentes de seu tempo. Ele nos ensinou que devemos transformar nossos alunos em bons cristãos e honestos cidadãos e a solidariedade praticada de forma concreta contribui para isso, não só no tempo de Natal, mas o ano todo", destaca Pe. Pedro André, diretor da Pastoral do Colégio Salesiano Santa Teresinha e do Liceu Coração de Jesus.