eventos e notícias

Projeto distribui amor e alegria na Liga Contra o Câncer Solidariedade
Fonte: Cileide Siqueira.

Outubro foi um mês muito especial em virtude da divulgação das campanhas contra o câncer de mama que atinge mulheres em todo o país. O “Outubro Rosa” envolveu pessoas de todos os campos na luta contra essa doença tão comum e que mais mata mulheres em todo o mundo.

 

Embarcando nessa proposta, a partir do projeto “Bullying e outros preconceitos”, os alunos dos 8º e 9º anos do fundamental II do Colégio Salesiano Dom Bosco de  Parnamirim-RN se empenharam e produziram trabalhos especiais de forma interdisciplinar que resultaram em belos kits - contendo lenços, cartas, porta-retratos e bombons - para doação às mulheres em tratamento na Liga Contra o Câncer.

 

Para a composição dos kits, os alunos organizaram-se da seguinte forma:

 

*Disciplina de empreendedorismo - Realização de bazar, onde toda a renda foi destinada para a compra de lenços, bombons e organização dos kits;

*Disciplina de Língua Portuguesa - redação de cartas com mensagens de otimismo para as mulheres em tratamento;

*Disciplina de Matemática - produção de porta-retratos, a partir de materiais reciclados, contendo imagens de esperança;

*Disciplina de História - estudo em sala de aula sobre a história da Liga Contra o Câncer;

*Disciplina de ciências - explicação sobre a doença câncer, seus tipos, tratamentos e efeitos orgânicos.

 

O ponto alto do projeto aconteceu com a entrega dos kit produzidos pelos educandos às mulheres em tratamento. Foi uma manhã muito especial onde os alunos puderam oferecer carinho, atenção e muita simpatia para as pessoas que estão passando por este delicado momento. No hospital, os estudantes puderam saber detalhes dos tratamentos dos vários tipos de câncer, bem como receber orientações importantes relacionadas à prevenção contra esta doença.

 

Após a visita, visivelmente emocionados e entusiasmados com a ação, os alunos receberam a missão de compartilhar com os colegas de turma a experiência vivida, multiplicando assim o amor em promover o bem ao próximo.