eventos e notícias

Colégio Salesiano Santa Teresinha recebe Fórum de Profissões Nas escolas
Fonte: Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano Santa Teresinha.

O evento teve como objetivo ampliar o conhecimento dos jovens sobre seus possíveis futuros profissionais.

 

Aconteceu no dia 21 de outubro o Fórum de Profissões no Colégio Salesiano Santa Teresinha de São Paulo-SP. O evento reuniu profissionais dos ramos mais solicitados em pesquisa prévia realizada com os alunos do ensino médio da escola. 

 

Foram realizadas oficinas de Medicina e Engenharia; palestras de Medicina, Direito, Jornalismo, Arquitetura, Administração e Engenharia, com a presença de especialistas das áreas de Psicologia, Gastronomia, Veterinária, Engenharia, Tecnologia Educacional e Tecnologia da Informação, que ficaram disponíveis para os estudantes tirarem dúvidas a respeito de cada profissão, como faixa salarial, área de atuação e dinâmica de trabalho.

 

O Fórum ajudou os alunos que ainda estavam indecisos e reforçou a escolha de outros, como no caso de Isabelle Crepaldi, aluna da 2º série do ensino médio, que já tem certeza de que fará Medicina. “É meu sonho. Não me vejo fazendo outra coisa que não seja isso e a palestra só fortaleceu a decisão”.

 

Bárbara Cristina Ferreira, que também está na 2º série, frequentou a palestra de Direito, escolha que ela diz ter feito há um ano. “Eles tiraram várias dúvidas de coisas que eu não tinha nem ideia do que eram e só ouvia falar. Deram exemplos de tudo, foi muito bom”.

 

Já Isabella Tomie Barbosa, aluna da 1º série, ainda está na dúvida entre Medicina e Engenharia. No dia, ela realizou a oficina de Medicina e acabou não participando da de Engenharia, mas afirmou que já colaborou bastante. “A oficina ajudou muito, o palestrante falou muito das experiências dele e agora tenho ideia do que é salvar vidas”.

 

Maria Eduarda Santana de Miranda, que também começou o ensino médio neste ano, já está com a área de saúde projetada para o seu futuro. “Só não sei qual segmento da Medicina pretendo, se é pediatria, se quero trabalhar com cirurgia, mas sei que é Medicina”.

 

Assim como Amanda Donario, que também já sabe que quer Direito, mas ainda não tem noção do ramo jurídico que pretende seguir. “Estou na dúvida entre criminalista ou civil. A palestra me ajudou muito, pois antes estava na dúvida entre Jornalismo e Direito, e a palestra me fez ver que o que eu quero mesmo é o Direito”.

 

O Fórum de Profissões foi planejado com objetivo de ampliar o conhecimento dos jovens acerca do seu futuro profissional. A ideia foi proporcionar informações que possibilitem identificar suas escolhas profissionais com mais segurança e maturidade.