eventos e notícias

EPTV na Escola: colégio tem oito alunos entre os melhores de Piracicaba Em destaque
Fonte: Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano Dom Bosco.

Os alunos que se destacaram no concurso de redação “EPTV na Escola” receberam como prêmio visitar as instalações da emissora de televisão, organizadora do projeto.

 

Da cidade de Piracicaba, 30 estudantes tiveram o privilégio de conhecer a estrutura física, acompanharem as etapas de produção de uma reportagem, os bastidores do Jornal da EPTV e tirarem dúvidas sobre o trabalho dos profissionais. Destes, oito são alunos das unidades Assunção e Cidade Alta do Colégio Salesiano Dom Bosco.

 

O destaque ficou para a estudante Lívia Bortoleto Lima, que avançou até a etapa semifinal do concurso, concorrendo com alunos de 49 municípios da região de Campinas. O título de sua redação foi “Nossa rua, nossa responsabilidade”.

 

O concurso

 

O concurso de redação EPTV na Escola envolve, todos os anos, cerca de 90 mil estudantes do último ano do ensino fundamental de escolas públicas e particulares das regiões de Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Sul de Minas, onde a emissora de televisão EPTV, sua organizadora, atinge.

 

Nessa edição o tema foi “Se esta rua, se esta rua fosse minha... Por quê? Não é?”. O tema propôs a conscientização dos alunos sobre o espaço público para que ele, o aluno, possa influenciar sua família e sua comunidade acerca da cidadania e do bem comum.

 

Além das visitas às instalações da emissora, o concurso premiou os dez primeiros colocados de cada região com um televisor HD, os professores orientadores dos finalistas, com um tablet, assim como o diretor da escola do primeiro colocado de cada região, que também foi contemplada com um data show.