eventos e notícias

Aluno se classifica para a etapa nacional dos 100 m rasos nos Jogos Escolares Em destaque
Fonte: Daiane Moresco.

Pedro Henrique Santos Ribeiro, aluno do 2º ano do ensino médio do Colégio Auxiliadora de Campos Novos-SC, está classificado para participar da etapa nacional dos Jogos Escolares na prova dos 100 metros rasos.

 

Nos dias 2 e 3 de setembro, o aluno participou da estapa estadual dos jogos escolares de Santa Catarina- JESC, que aconteceu na cidade de Curitibanos, sagrando-se campeão das provas de 100 e 200 metros na categoria 15 a 17 anos.


Incentivado pelo professor de educação física salesiano, Maurício Jorge de Azevedo, e orientado pelos treinadores Eliton Zanoni e Gelson da Silva, o estudante se diz muito feliz: “Agradeço e dedico esses títulos inéditos em minha vida primeiramente a Deus, pois sem ele eu nem aqui estaria, agradeço aos meus pais e irmã, que desde o começo de meus treinos acreditaram no meu sonho e estiveram ao meu lado, aos meus treinadores e demais pessoas que acreditam no meu potencial”.


Os jogos Escolares da juventude 2017, 15 a 17 anos, acontecerão de 16 a 25 de novembro na cidade de Brasília-DF. Os objetivos do torneio são aumentar a participação de atividades esportivas em todas as institutições de ensino públicas e privadas do território nacional, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil brasileira em torno do esporte”.