eventos e notícias

Cônsul da Síria visita Colégio Salesiano de Belo Horizonte Nas escolas
Fonte: Com informações do Colégio Salesiano de Belo Horizonte.

O doutor Emmir Kaddar esteve na escola para prestigiar a inauguração do painel com 1000 tsurus, gesto concreto dos alunos do ensino fundamental II e ensino médio pela paz na Síria.

 

O Colégio Salesiano de Belo Horizonte-MG recebeu a visita do ilustre cônsul da Síria, Dr. Emmir Kaddar, no dia 29 de agosto, que veio acompanhado por Wassim, imigrante sírio, radicado na cidade há três anos. O cônsul prestigiou a inauguração do painel dos 1000 tsurus, um gesto concreto dos alunos do ensino fundamental II e ensino médio pela paz na Síria.

 

Motivados pela triste situação dos refugiados e vítimas da atual guerra civil na Síria, os educandos se inspiraram na lenda da cultura japonesa segundo a qual aquele que fizer mil tsurus (pássaros em origami), terá um pedido realizado. O trabalho teve a orientação do professor Amin Feres, de Ensino Religioso.

 

Dr. Emmir Kaddar visitou a escola e enfatizou seu gosto pela educação, o respeito e a ética, agradecendo o gesto de todos do Colégio. Após o encontro com os alunos, participou da inauguração do painel dos 1000 tsurus e disse, ao final do encontro, “levar uma excelente impressão da seriedade do trabalho realizado na escola”.