eventos e notícias

Música e alegria na volta às aulas em Ascurra É Festa!
Fonte: Rafaello F. Destéfani.

“Eu não quero outra coisa dos jovens senão que sejam bons e estejam sempre alegres.” (Dom Bosco). Bem como Dom Bosco sempre prezou pelo ambiente de seus oratórios, no dia 31 de julho, o Colégio São Paulo de Ascurra-SC deu início às atividades escolares do 2º semestre de 2017 com muita música e descontração.

 

Crianças, jovens, familiares e professores reencontraram-se após uma pequena pausa de duas semanas que, além de um momento de descanso para os alunos, serviu para que os educadores estivessem em formação e comunhão de ideias e ideais salesianos.

 

Recebidos com música ao vivo, pela voz e violão do cantor Gabriel Piccolo, alunos e educadores foram reunidos nas quadras poliesportivas da escola, num momento de união e reflexão. Após a acolhida da coordenação pedagógica, que ressaltou a importância do “caminharmos juntos”, do “fazermos parte” e “do grande trem do qual nos tornamos vagões”, os educadores envolveram os alunos numa dinâmica que formara um "trenzinho", com a participação de todos, turma por turma.

 

Ao final do Bom-dia Especial, houve também a apresentação dos novos funcionários e alunos e, em seguida, as aulas iniciaram normalmente, já com o foco na reta final do ano letivo.