eventos e notícias

Educadores salesianos concluem mestrado na Universidade de Santiago do Chile   Nos Polos
Fonte: Gigliola Sena.

O teatro do colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) de Salvador-BA foi cenário de um grande evento acadêmico da Universidade de Santiago do Chile (Usach), com a realização da Colação de Grau de Mestres em Educação. A cerimônia aconteceu no dia 7 de julho, sexta-feira, e contou com a participação de educadores das duas unidades Salesianas de Salvador (Salesiano do Salvador e Salesiano Dom Bosco).

 

O mestrado faz parte do programa formativo de excelência da Rede Salesiana Brasil de Escolas, que proporciona aos seus educadores acesso a uma formação contínua de qualidade. Desde 2013, mais de 50 educadores das diferentes escolas do Nordeste já participaram e receberam a titulação em stritus sensus no mestrado em educação com menção em gestão e liderança e currículo e avaliação.

 

O supervisor pedagógico do ensino médio do Colégio Dom Bosco, Robério Marcelo Sinfrônio, foi o cerimonialista da ocasião. A mesa foi composta pela gestora do Polo Nordeste (Recife), Valéria Rodrigues, a coordenadora geral do Salesiano Dom Bosco, Cristina França, Padre Anderson Alvelino (substituindo o diretor Pe. Eliano Queiroz), o professor Doutor Daniel Rios e o professor Doutor Saul Contreiras, representantes da USACH.

 

Esta é a segunda turma a colar grau de mestrado pela USACH no projeto fruto de uma parceria da Rede Salesiana Brasil de Escolas com a universidade chilena, que conta com a UNEB para convalidação do diploma no Brasil. A terceira turma encontra-se em andamento, com aulas presenciais com os professores da Usach em Natal-RN. A previsão é que em 2019 outra turma se incie em Salvador-BA, aberta também aos demais educadores que preencham o perfil do curso.

 

A cerimônia foi encerrada com um coquetel, onde os novos mestres e doutores puderam celebrar a conquista e receber os votos de sucesso dos presentes.