eventos e notícias

Líderes de turma compartilham percepções sobre a escola com direção pedagógica Nas escolas
Fonte: Marianna Rosa.

Os representantes de turma do ano letivo de 2017 do Colégio Salesiano Jardim Camburi, em Vitória-ES, participaram de um momento de conversa e troca com a equipe pedagógica da escola na terça-feira, 11 de julho. 

 

Por meio da atividade “Café com a Diretora”, os 78 alunos eleitos puderam compartilhar suas impressões sobre a escola e sobre ser um aluno salesiano com a diretora pedagógica Rita Moulin. Os educadores da Pastoral Juvenil Salesiana, da Supervisão Pedagógica e Orientação Educacional também acompanharam os encontros realizados nos turnos matutino e vespertino.

 

Após um lanche de abertura, os estudantes se dividiram em duplas, conversaram e conheceram os representantes de outras turmas. A aluna do 7º ano do ensino fundamental II, Juliana Magina, gostou da interação com os colegas. “Hoje tivemos a oportunidade de conhecer todos os representantes. Geralmente, temos proximidade apenas com os líderes da nossa série e é muito legal ter esse novo contato. Poderia ser assim todo o ano”.

 

Aspectos positivos sobre a escola e itens que precisam ser aperfeiçoados foram destacados pelos estudantes. Eles ainda comentaram sobre a experiência de ser um aluno salesiano e como é estudar no Colégio Salesiano Jardim Camburi. O momento de troca com os educadores foi muito importante para a aluna da 1ª série do ensino médio Juliana Bueno. “Ver todos eles abertos para nos ouvir é muito bacana. Acho que isso aproxima ainda mais os alunos da escola, dos professores, assistentes, supervisores. Nos sentimos importantes”, afirmou.

 

Segundo encontro

 

A diretora pedagógica do Colégio Salesiano Jardim Camburi, Rita Moulin, destacou que o encontro é apenas o primeiro e que haverá um novo momento com os representantes no segundo semestre. “Durante a posse dos representantes, convidamos os alunos eleitos para participar deste momento e ficamos muito felizes com os resultados. Conseguimos ouvir nossos educandos e suas experiências em nossa escola. É muito importante para nós escutarmos suas demandas e também como eles sentem acolhidos e amados no Salesiano”.