eventos e notícias

Alunos são reconhecidos por desempenho acadêmico Nas escolas
Fonte: Larissa Salarolli Ruis.

Para garantir uma educação de qualidade e estabelecer um ambiente de expectativas altas para os alunos, é preciso valorizar cada conquista dos estudantes e apoiá-los, garantindo que eles aprendam.


Cientes dessa importância, alunos, professores, pais e/ou responsáveis se reuniram no intervalo do Colégio Salesiano Dom Bosco de Campos dos Goytacazes-RJ para prestigiar os alunos do ensino médio que conquistaram os melhores desempenhos no simulado do trimestre. Eles receberam, como premiação, descontos na mensalidade escolar que variam de 20 a 50%, por meio do Projeto Vest Salê, que possui entre suas competências "A valoização do bom aluno".


O Projeto Vest Salê tem como finalidade o desenvolvimento de um conjunto de ações pedagógicas motivadoras e complementares aos conteúdos curriculares trabalhados em sala de aula. Tem como público alvo os alunos 9º ano do ensin fundamental e ensino médio – em especial os alunos concluintes dessa etapa.

 

O projeto visa ainda melhor capacitá-los nas competências e habilidades de seu processo de ensino e aprendizagem, proporcionando-lhes ações eficazes para sua inserção no ensino superior, seja em processo seletivo como as avaliações do ENEM ou outros modelos.