eventos e notícias

Colégio se destaca na Copa Jovem Pan de Futsal Escolar Em destaque
Fonte: Com informações de Josmari Pauletti.

O Instituto São José de São José dos Campos-SP destacou-se na 2ª Copa Jovem Pan de Futsal Escolar, sagrando-se bicampeão na categoria sub 14 e campeão na sub 17. Também foram destaques da categoria sub 14 os alunos Pedro Lima Barros, premiado com a Chuteira de Ouro, melhor artilheiro, e Pedro Victhor Vassoler, que  recebeu a Luva de Ouro como melhor goleiro da competição.

 

No último dia de aula antes do recesso, a  Ir. Lucia Maistro, diretora da escola, durante a premiação das olimpíadas internas da escola, fez uma homenagem especial aos times participantes da Copa Jovem Pan, que foram ovacionados pelos colegas pelo belíssimo desempenho, e também agradeceu às famílias que sempre apoiaram e acompanharam seus filhos e, em especial, à Equipe de Educação Física, que incentivou e treinou os times.

 

A competição, umas das mais tradicionais de São Paulo, é para jogadores de 14 a 16 anos, justamente a idade de quem está no ensino médio. Não são permitidos atletas federados e os alunos precisam estar matriculados na escola desde o início do ano. 

 

A edição masculina conta com 128 times. Um dos grandes atrativos para as escolas e para os jogadores é ter as partidas transmitidas pela rádio Jovem Pan, que acompanha os jogos em vários pontos de São Paulo.