eventos e notícias

Escolas salesianas do Norte participam do simulado ENEM-RSB Nos Polos
Fonte: Inspetoria São Domingos Sávio (AM).

Os alunos do 3º ano do ensino médio dos colégios da Inspetoria São Domingos Sávio no Amazonas participaram na manhã dessa terça-feira, 13 de junho, do "I Simulado ENEM Salesiano", promovido pela Rede Salesiana Brasil de Escolas. 

 

Os colégios Dom Bosco em Manaus e Porto Velho, e os colégios Nossa Senhora do Carmo no Pará, realizaram, durante 4h30, a prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Arte, Educação Física e Língua Estrangeira Moderna – Inglês ou Espanhol) e Ciências Humanas e suas tecnologias (Filosofia, Sociologia, Geografia e História) na forma digital e imprensa, dando a possibilidade a todos os alunos de testarem seus conhecimentos.

 

O objetivo principal desta ferramenta é o de aprimorar os estudos nas áreas do conhecimento para as provas do ENEM 2017 (Exame Nacional do Ensino Médio), que serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro.

 

No próximo dia de simulado, marcado para a próxima semana (21), será realizado o segundo dia de prova. Os alunos terão, também, o período de 4h30 para realizarem a prova de Matemática e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Física, Biologia e Química).

 

 

Simulados da RSB-Escolas 

 

As unidades da RSB-Escolas têm acesso à Edebê Adaptativa, que oferece até quatro simulados on-line por período, de diagnóstico e formação. Além do simulado, a plataforma oferece um plano personalizado com uma rotina de estudo semanal e conteúdos específicos para as necessidades do estudante. Ao final, com a nota conquistada através do empenho do aluno, a plataforma indica a sua proficiência. Através dessa nota, o aluno pode simular sua aprovação nas universidades públicas.

 

A proposta é verificar em quais faculdades e cursos o aluno seria aprovado ou não e em que conteúdos precisará melhorar seu desempenho. A plataforma ainda dispõe de relatórios, acompanhamento em tempo real dos resultados obtidos e registro de todos os acessos dos alunos e professores.