eventos e notícias

Colégio é eleito para vaga em conselho municipal de educação Nas escolas
Fonte: Diego Gavazzi.

Em votação realizada no dia 10 de junho, na Associação Educacional Dom Bosco, o Instituto São José foi uma das instituições eleitas para compor o Conselho Municipal de Educação de Resende-RJ (CEDUR) no biênio 2017-2019. Foi a primeira vez que a escola concorreu a uma vaga no conselho de sua cidade.

 

Cada instituição particular de ensino tem direito a dois delegados. Os representantes do ISJ são o diretor-executivo, Prof. Roberto Barbosa de Oliveira, e a secretária escolar, Juliana Delfino. A supervisora pedagógica Maria Márcia Pucci e a orientadora educacional Jucielli Souza são as suplentes.

 

A eleição fez parte da programação do Fórum Municipal de Educação. O CEDUR tem a função deliberativa e fiscalizadora de construir para o município novas políticas públicas educacionais. É composto por representantes de três setores: do Poder Executivo, indicados pelo prefeito; da Sociedade Civil, indicados por organizações atuantes na área; e também de escolas particulares, associações e instituições privadas ligadas à educação.

 

Os delegados do Salesiano participarão de reuniões mensais do conselho, com datas já previstas em calendário. Para o diretor executivo, Prof. Roberto Barbosa de Oliveira, a tradição e a qualidade reconhecida foram alguns dos fatores que levaram o Instituto São José a conquistar a vaga no Conselho Municipal de Educação. "Estamos há 42 anos atuando de maneira intensa junto aos jovens de Resende, portanto, acredito que temos muito a contribuir para o desenvolvimento das práticas da educação em nossa cidade. Ficamos lisonjeados com a escolha. É ao mesmo tempo uma grande alegria e uma enorme responsabilidade, temos certeza de que faremos um bom trabalho, junto com toda a equipe eleita", concluiu o diretor.