eventos e notícias

Alunos do IMA conquistam certificação TOEIC Em destaque
Fonte: Cintia Preis de Andrade.

Um dos testes mais utilizados no mundo, e realizado anualmente por cerca de 7 milhões de pessoas é o Test of English for International Communication (TOEIC) ou Teste de Inglês para Comunicação internacional. Criado pelo Educational Testing Service (ETS), o TOEIC é voltado principalmente para o ambiente profissional. 

 

Por se tratar de um teste tão importante e muito utilizado no mundo, ele certifica a proficiência na Língua Inglesa e ajuda um profissional na hora de candidatar-se a vagas em multinacionais. Os alunos do Instituto Maria Auxiliadora (IMA) de Rio do Sul-SC, Helena Cristina Torinelli e Victor Hugo Schneider conquistaram o certificado pela escola de idiomas de Rio do Sul, inFlux English School.

 

Com 890 pontos, Helena obteve a categoria em que se pode ocupar cargos de Presidência e Alta Diretoria, isso significa que como profissional ela está apta a representar a empresa sem a necessidade de um intérprete. Neste nível o profissional demonstra ter conhecimento o suficiente para negociar acordos e contratos com falantes nativos da língua inglesa.

 

Já Victor, com 735 pontos, conquistou a categoria onde se ocupa cargos de Alta Gerência e Diretoria. Neste nível ele pode representar a empresa sem a necessidade de um intérprete. Nas negociações o profissional apenas contribui em acordos e contrato com organizações e empresas que utilizam o inglês. Não possuem, porém, a autoridade final para o fechamento de negócios com falantes nativos da língua inglesa.

 

O diferencial para os alunos é que com essa certificação o currículo torna-se mais atrativo, em especial para empresas multinacionais, colocando-os em uma posição com maiores chances. Além disso, o teste comprova o conhecimento e habilidade na língua Inglesa.